Felicidade = Lucro

Cada vez mais as empresas estão ajustando sua cultura corporativa na busca de maximizar o bem-estar no local de trabalho. Por quê? Muito em função da descoberta de que o bem-estar dos funcionários está diretamente ligado ao sucesso financeiro da empresa, ou seja, funcionários mais felizes = empresas mais lucrativas.  

Este bem-estar é mais do que simplesmente um estado de felicidade. Ele inclui engajamento, relacionamentos saudáveis, propósito e realização. Quando isto não acontece (que é o caso na maioria das empresas) o custo financeiro é alto e se reflete no aumento da rotatividade de funcionários, afastamentos por problemas de saúde, baixa produtividade, apenas para citar alguns.

Quando os funcionários estão infelizes, estão mais inclinados a buscar um novo emprego. Além disso, dificilmente se identificam com os valores da empresa e, dependendo da função que ocupam, podem afetar diretamente a satisfação dos clientes!

Podemos criar “felicidade” no ambiente de trabalho?

Há evidências de que a felicidade no local de trabalho realmente causa resultados positivos para as organizações, e não é apenas um modismo ou um plano mirabolante do departamento de recursos humanos. A Gallup compilou estudos de pesquisas realizados em 192 organizações em 49 indústrias e 34 países. Os pesquisadores estudaram 49.928 áreas de trabalho, incluindo quase 1,4 milhão de funcionários. A pesquisa confirmou a conexão entre o Felicidade e Lucratividade! Áreas de trabalho mais felizes eram 22% mais lucrativas.

Tudo começa pela cultura! A transformação começa pela cultura corporativa. Somente quando a liderança chegar a conclusão de que a relação felicidade e lucro deva ser um modelo a ser colocada em prática, o jogo começa.

Um comentário em “Felicidade = Lucro

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: