2a aula do curso sobre FELICIDADE na UNICAMP – 11 Março 2020

Nossas escolhas determinam nosso futuro… bom ou ruim. A vida é tentar construir algo maior.

Nossas experiências interferem nas nossas escolhas. Por isso se diz que nem sempre temos liberdade para decidir… O conhecimento interfere nas nossas escolhas (quanto menos conheço, mais limitado é meu repertório para decidir). Somente teremos liberdade quando tivermos clareza naquilo que estou escolhendo. Somos o agente para construir conhecimento para nós mesmos. Quando estamos no “automático” não refletimos sobre nossas escolhas. São as armadilhas que nos limitam (exemplo: fazer várias coisas ao mesmo tempo…). Preste atenção quando for escolher algo! Observe como suas experiências influenciam naquele momento.

Quanto dos nossos assuntos são sempre o mesmo tema? É preciso refletir que nossas habilidades precisam ser mais genéricas… ter um repertório maior de escolhas, de emoções positivas.

– Você escuta mais do que fala? É preciso ser mais flexível para ouvir. Vivemos um ambiente de vivências “rasas”, superficiais. É preciso desenvolver um pensamento crítico (pensar por mim mesmo). Amadurecimento é considerar uma perspectiva mais ampla, é perceber melhor nossas escolhas. A omissão é uma decisão, e somos responsáveis igualmente.

Nada é fixo e permanente; por mais escuro que seja o lugar que você está, isto vai passar! E esta experiência aperfeiçoa o seu auto controle.

Viver as palavras que falamos… evitar vulgarizar palavras (ex: tudo que falo é gratidão… ).

A hora é de prosperidade. Que riscos você quer ter na vida? Viver intensamente e ter altos e baixos… e como vai querer lidar com isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: