Sorrir diminui o estresse e ajuda os negócios

Diversas matérias na televisão, jornais e internet mostram dicas de como começar o ano novo bem e ter sucesso. As dicas vão de simpatias até trocar de emprego. Mas uma dica da qual poucos lembrar é sorrir.

Quando sorrimos, movimentamos 12 músculos da face. Nas gargalhadas, usamos 24, e, ao conversar e sorrir ao mesmo tempo, 84 músculos são utilizados. Além de proporcionar bem-estar, esses movimentos retardam o aparecimento de marcas de expressão, pois tonificam a musculatura facial, retardando os efeitos do envelhecimento.

Isso mesmo, sorrir além de proporcionar a sensação de bem-estar, ajuda a manter a pele mais jovem. E os benefícios não param por aí: a Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriu que as pessoas que sorriem mais, aparentam ser mais simpáticas, gentis e até mesmo mais competentes. Sorrir também faz bem para seus negócios e trabalho.

O sorriso ainda por cima é contagioso. Se você sorri e os outros sorriem também, todos ficam um pouco mais felizes, segundo pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia.

Quando você sorri, seu cérebro tem conhecimento da atividade e mantém o controle do mesmo. Sorrindo, você fica mais eficaz em quebrar a tendência natural de pensar negativamente. Você acaba ativando a parte cerebral que estimula mais padrões positivos do que os negativos.

Você já sorriu hoje?

Matéria de Maria Fernanda Garcia / Observatório do Terceiro Setor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: