Liderar é praticar a mágica humana…

O conceito de líder poderoso, super-herói, mais inteligente de todos está desatualizado. Liderar hoje é defender um propósito, consciente do nobre e verdadeiro papel de servir, movido por valores e autenticidade.

Definir que tipo de líder queremos ser é uma importante escolha. Assim como ao definir todas as pessoas que vão ocupar esta função na empresa.

Erros conceituais do papel do líder:

  • as pessoas não mudam
  • liderar é ser super-herói
  • as pessoas já nascem líderes

Nós escolhemos o tipo de líder que queremos ser. E esta escolha tem uma relevância imensa para as pessoas que lideramos e as empresas que trabalhamos.

Liderar não é exercer um estilo agressivo, autoritário, nem se considerar infalível, cercando-se de bajuladores. Liderar não é estar distante, nem se considerar intocável, muito menos uma celebridade que gosta de estar sempre visível e alimentada pelo ego e ambições pessoais. Liderar não é querer resolver todos os problemas. Este é o perfil do líder que provoca armadilhas e destroe o engajamento…

Liderar é energizar pessoas, é formar uma equipe extraordinária movida pela mágica humana da confiança e interação positiva, criando um ambiente no qual todos possam crescer e encontrar soluções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: